Dicas de especialistas para eliminar os sintomas da TPM

Irritabilidade, ansiedade, inchaço, enxaqueca e aumento de peso são apenas alguns dos inúmeros incômodos que a maioria das mulheres sente durante o período anterior ao da menstruação. Nesses casos, a utilização de métodos para diminuir os sintomas é algo essencial.

Mas o que fazer? É simples! Algumas mudanças na sua rotina e o uso de produtos específicos podem fazer com que você passe pela TPM sem sentir absolutamente nada.

Veja abaixo quais as mudanças

de hábitos indicadas por especialistas e escolha o melhor método para eliminar os sintomas da TPM:

1 – Pratique atividade física

Praticar atividades físicas durante a TPM é uma excelente forma de eliminar todo o estresse e irritabilidade tão típicos desse período.

Isso ocorre pelo fato dessas atividades liberarem endorfina no organismo, proporcionando mais sensações de relaxamento, prazer e bem-estar em todo o corpo.

Mas não exagere! Os especialistas afirmam que devem ser priorizados exercícios físicos de leve e baixa intensidade que não agravem os sintomas da TPM.

Por isso, aposte em atividades como a caminhada, o ciclismo, a hidroginástica e o yoga no máximo quatro vezes por semana, por um período mínimo de 30 dias.

2 – Mude seus hábitos alimentares

Nutricionistas recomendam uma reeducação alimentar durante o período da TPM uma vez que, é comum que ocorra uma queda na taxa de alguns nutrientes no organismo, tornando-o mais vulnerável para o aparecimento dos sintomas da tensão pré-menstrual.

O consumo de oleaginosas como as nozes e a castanha pode auxiliar na diminuição do inchaço corporal e na melhora da circulação sanguínea.

Para aliviar as cólicas, nada melhor do que investir em uma salada ou suco detox de vegetais verdes como a couve e o espinafre.

Também aumente o consumo de alimentos ricos em magnésio, como o chocolate, para conseguir estabilizar as variações hormonais do seu organismo, mantendo-o longe de qualquer sensação de irritação, sonolência e estresse.

3 – Use Lectus Caps TPM

Imagine você aliviando todos os sintomas da TPM ao ingerir apenas uma cápsula? Isso é muito possível, graças ao Lectus Caps TPM, um suplemento a base de extratos 100% naturais que atua diretamente na eliminação de todos os incômodos que mensalmente a TPM provoca no seu organismo.

As cápsulas do Lectus Caps TPM são ricas em minerais e vitaminas que estabilizam os hormônios e garantem o bom funcionamento do organismo, impedindo assim que os sintomas da TPM surjam.

4 – Busque relaxar

Mesmo que essa pareça ser uma missão impossível durante a TPM, é importante que você busque e desfrute de momentos prazerosos.

Pequenas ações como ter uma boa noite de sono, fazer uma caminhada, namorar e até fazer as compras podem fazer com que o seu dia seja mais alegre e você nem perceba os incômodos que a TPM estão causando no seu organismo.

Os chás e calmantes naturais de maracujá, camomila e gengibre são bastante recomendados para que você consiga aliviar todos os sintomas da irritabilidade, cólica menstrual, dor de cabeça e estresse que acontecem durante o período pré-menstrual.

5 – Procure por orientação médica

Se você sofre com dores corporais intensas ou uma irritabilidade fora do comum, que não aliviam de maneira alguma é de suma importância que você agende uma consulta com o seu ginecologista ou endocrinologista.

Apenas esses especialistas, estão aptos para investigar as causas desses sintomas bem como, prescrever um tratamento rico em vitaminas e nutrientes específicos para as necessidades nutricionais do seu corpo.

As chances de recuperar a tranquilidade e sensação de bem-estar com esses tratamentos médicos são muito altas. Afinal, seu organismo estará recebendo tudo o que ele necessita para funcionar de maneira correta.

6 – Evite alguns alimentos

Nutricionistas afirmam que, uma má alimentação pode ser a grande responsável pelo surgimento dos sintomas da TPM.

Nesse período, é importante que você fuja dos doces, evite o café e elimine todos os alimentos industrializados pois, eles podem agravar as cólicas, as alterações de humor, as dores de cabeça e causar o aumento da região abdominal.

Dê sempre preferência a uma alimentação mais leve e balanceada baseada no consumo de legumes, frutas e fibras que não agridam o seu corpo e auxiliem o organismo a se manter bastante saudável durante todo o período pré-menstrual.

.Agora que você ficou por dentro das dicas mais eficazes para reduzir os sintomas da TPM. Que tal começar a colocá-las em prática hoje mesmo? Elas são bem simples e fáceis de serem introduzidas a qualquer tipo de rotina.

No entanto, é unanime entre os especialistas que o Lectus Caps TPM é a melhor opção para eliminar todos os incômodos causados pela TPM.

Por isso, não sofra mais! Clique aqui para acessar o site oficial e garantir logo o seu. Aproveite o acesso e confira todas as promoções e ofertas imperdíveis que estão esperando por você no site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *